Oi pessoal! Como estão? Sempre nessa época do ano eu fico bem reflexiva (Quaresma, semana santa). Fico observando como algumas pessoas ainda tem respeito com as coisas celestes, mesmos sem as compreender bem. No entanto, existem outras (que são a maioria) que fazem de todo esse período um sacrifício: -Ah nessa quaresma, não vou beber! -Não vou a nenhuma festa! -Vou ficar sem comer carne às quartas e às sextas. Quando alguém me diz isso, eu fico me coçando para dizer: E por quê não continua no restante do ano? Querido(a), você acha mesmo que seu sacrifício de 40 dias faz alguma diferença na vida de Deus!??? -Nenhuma! E na sua vida??? -Aí, faz uma diferença grande! Imagine a seguinte situação: Você tem um namorado(a), aí ele (ela) diz: Amor, eu vou fazer um sacrifício de ser fiel a você por 40 dias. Nesse período eu não vou ficar com mais ninguém. Será só você e eu! Oi? Como assim? -Quer dizer que quando terminar esse período você não vai ser fiel a mim?? - é. Você está pensando em dá um sôco num namorado(a) desse(a)? Eu também estaria! Mas, já parou para pensar que é mais ou menos isso que fazemos com Deus!? Passando o ano todo desrespeitando os pais, bebendo, fumando, fazendo sei lá mais o quê. Cinco dias antes da quaresma, alguns viram bicho no meio do mundo, fazem coisas das quais se arrependerão pelo resto da vida, mas já ficam na torcida que chegue logo o próximo Carnaval. Porém, na quarta-feria de cinzas, estão lá depostos a se sacrificar pelo SENHOR! Que hipocrisia é essa meu irmão?? Fico pensando na tristeza de Deus ao ver essas coisas. Não se sabe com precisão se essa época do ano foi realmente o período da morte de Cristo. Mas, é preciso separar um momento para refletirmos sobre esse marco tão importante na nossa história,
por isso, todos os cristãos comemoram nessa época. Mas, sabe o que acontece? O verdadeiro sacrifício, que foi o de Cristo, perde o sentido em meio aos ovos de páscoa. A maioria só quer saber do seu ovo maior, trufado, de colher, de marca tal, do escambau.... Mas do verdadeiro sentido, são poucos os que lembram. Naquela cruz, meu querido, era para ser você ali pendurado, chicoteado, cuspido, maltratado, abandonado, pois foi você que pecou, foi você quem negou, foi você quem traiu... Mas, Jesus, em seu infinito amor olhou por você e disse: Eu vou no lugar dele. Se em algum momento da vida ele aceitar meu sacrifício, a minha vida justa passa a ser a dele. E a vida dele imunda, passa a ser minha e seus pecados se tornam apagados pelos meu sangue. Entende o que Cristo fez por você? " Mas Deus prova o seu amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8) Agora reflita: o que você tem feito por ELE? Sacrifícios de poucos dias? Deixando de comer carne dois dias na semana sem nem saber o porquê disso? Mude de vida, amigo! Jesus quer você inteiramente. Que lhe ver dedicado, estudando a Bíblia, assim como você se dedica para colocar suas séries em dias. Ele quer você perto e apaixonado por Ele da mesma forma que você fica ao lado daqueles que ama. Ele quer fazer de você um ser pensante, que entenda a vontade dele biblicamente e não só reproduzindo aquilo que um padre ou um pastor diz! Tome jeito, e entregue logo sua vida pra Ele. Ele não precisa de você pra nada, mas te ama tanto, que te quer por perto, pare de resistir! Se quiser estudar mais a bíblia, peça seu estudo bíblico no link abaixo, é totalmente grátis e chega na sua casa: http://www7.novotempo.com/Corporate1/newformblog/?token=44C6BF874843CEC9A7CA4CAC82E99E48&bibleCourse=14107
Sempre ouço algumas declarações por pessoas que às vezes possuem ideias pré-concebidas sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que na maioria das vezes não são verdadeiras. Vamos para algumas: 1)NÃO SOMOS UMA SEITA! Muitas pessoas falam que a IASD é uma seita, mas em grande parte dos casos desconhecem o significado da palavra e a falam em um tom pejorativo, com vistas a afastar qualquer ideia sobre esta igreja. O dicionário aurélio dá algumas definições para esta palavra:
1 - Opinião, seguida por um grupo numeroso, que se destaca de um corpo de doutrina principal; 2 - Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião; 3 - Grupo organizado que tem ideias ou causas em comum.
Diria que nos encaixamos na terceira definição. Apesar de estar presentes em muitos países, ainda não somos tão numerosos. Também não divergimos de religião, visto que somos uma.
O problema é que muitos falam de seita, como se fôssemos um grupo de alienados em uma sociedade secreta.
Mas, a verdade é que nossa igreja é aberta para todos os públicos, os quais recebemos muito bem. Além disso, seguimos a Bíblia como regra de fé e prática. se isso é ser alienado. Fico feliz em ser chamada assim!
O próprio apóstolo Paulo foi acusado de pertencer a uma seita, mas a resposta dele foi:
Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.Atos 24:14
2) NÃO ADORAMOS O SÁBADO!
Esta é certamente uma doutrina que nos diferencia das demais e gera inúmeros preconceitos. O primeiro e mais sem lógica de todos é que adoramos o sábado!
Isso é uma grande mentira!
A verdade é que guardamos esse dia conforme o mandamento dado pelo próprio Deus no Sinai, em Exôdo 20:8: "Lembra-te do dia de sábado para santificar....";
Confirmado por Jesus, ao mencionar em Mateus 5:17 que não veio para abolir a lei e em Lucas 4: 16 quando é mencionado que o próprio Jesus ia para a igreja aos sábados;
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. Lucas 4:16
Confirmado pelos seguidores de Jesus;
E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo. E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. Lucas 23:55,56
Confirmado pelo apóstolo Paulo;
E, partindo de Pafos, Paulo e os que estavam com ele chegaram a Perge, da Panfília. Mas João, apartando-se deles, voltou para Jerusalém. E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se; Atos 13:13,14
Muitos falam que este dia foi abolido e que agora devemos guardar o domingo em virtude da ressurreição de Jesus. Beleza, mostre-me Jesus autorizando isso na Bíblia e seguirei com alegria! Caso contrário, continuo mostrando o sábado, mencionado diversas vezes na Bíblia!
Além disso, muitos justificam que adoramos o sábado, por que deixamos de fazer algumas atividades neste dia. Em resposta a isso, mostramos que a Bíblia nos aconselha que devemos abrir mão dos nossos próprios interesses nesse dia reconhecendo Deus como criador e mantenedor de nossas vidas. Isaías 54:13-14
Agora pergunto: Que mal há em separar um dia para Deus, visto ser Ele mesmo que nos pediu?
Qual o pecado que há em fazer boas obras nesses dia, ir a hospitais, a orfanatos, dá estudos bíblicos?
É isso que fazemos no sábado! E meu amigo(a), lhe afirmo sem ter medo de errar, se você guardasse o sábado, assim como nós ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, você seria muito mais feliz e revigorado!
Ellen nasceu nos Estados Unidos em 1827, cresceu em um lar cristão. Aos nove anos sofreu um acidente que lhe deixou inconsciente por alguns dias, obrigando-a aos 12 anos a se afastar dos estudos. Em 1842 aceitou a mensagem Adventista, que
anunciava o breve retorno de Jesus. A partir de dezembro de 1844 começou a ter sonhos e visões. Casou com Tiago White, com quem teve quatro filhos. Teve mais de duas mil visões e sonhos e escreveu mais de cem mil páginas. Faleceu em 1915. E até hoje tem seus escritos traduzidos e publicados em mais de 150 países.
Ellen White tem diversos livros que nos convidam a um olhar mais atento para a Bíblia. Ela mesma, em seus escritos, afirma que estes são uma luz menor e que a Bíblia deve ser a luz maior que rege a vida cristã (Mensagens escolhidas v.1, p.17)
É injusto falar de alguém que não conhecemos e que nunca sequer lemos a respeito.
Afirmo categoricamente: Não adoramos esta escritora! Ela possui escritos de importante relevância e que certamente foram inspiradas por Deus, mas adorá-la está longe de nós! Nós adoramos a DEUS! O único digno de tal honra!
Alguns livros de Ellen White: Caminho a Cristo, O grande conflito, O Desejado de todas as nações, História da Redenção, Conselho sobre o regime alimentar, Orientação da criança, dentre outros.
OBS: perceba que ela fala dos mais diferentes temas! Convido você a ler algum desses livros, depois me diga o que achou!
4) NOSSOS PASTORES NÃO SÃO LADRÕES EXPLORADORES
Esse certamente é o que mais mexe comigo, visto que sou casada com um pastor. Sempre que falo qual o trabalho do meu marido, as pessoas dão um sorrisinho de leve. E é como se eu pudesse ler os pensamentos delas: "DEVE SER LADRÃO!"
-Se eu as julgo?
-Nem tanto!
Vivemos numa loucura de igrejas, com pessoas com diferentes caráteres as dirigindo e infelizmente existem muitos por aí explorando as pessoas, e sustentando os mais diferentes luxos por meio da fé de inocentes. Acho isso ridículo e entristecedor, por que todo mundo que é considerado evangélico acaba sendo jogado no mesmo bolo!
Mas, enfim, os pastores da Igreja Adventista não exploram as pessoas pedindo casas, móveis, carros e etc. O que é ensinado em nossas igrejas é o que está escrito na Bíblia.
Os dízimos e as ofertas são mandamentos de Deus para que sustentemos as igrejas e a pregação do evangelho. Falamos da importância da fidelidade cristã, por que Deus realmente deixou promessas quanto a isso. Mas isso não nos dá o direito de enganar os outros e os extorquir.
Somos uma organização séria! E eu tenho orgulho em afirmar isso: Na nossa casa, que é pastoral, não recolhemos dízimos de irmão nenhum. Este tem seu caminho muito bem organizado e acaba beneficiando diferentes locais do mundo.
Os dízimos e as ofertas são santos. Aqueles que fazem da casa de Deus comércio pagarão caro por isso. O próprio Jesus fala que muitos diriam "SENHOR! SENHOR" mas, que o coração estaria longe dEle. E para esses Jesus diz que dirá: Apartai-vos de mim, malditos, por que Eu não conheço vocês! Mateus 7:21-23
Nossos pastores reconhecem a responsabilidade que possuem e tentam ao máximo se aproximar daquilo que a bíblia orienta!
Explico melhor sobre dízimos e ofertas em: 10% de Deus
POR FIM
Meu conselho para você hoje é:
Antes de falar ou reproduzir qualquer comentário, pesquise, leia, peça a ajuda do Espírito Santo. Tenho certeza que Deus está almejando ver você buscando nas escrituras respostas para suas inquietações. Não deixe ninguém lhe enganar, busque e eu tenho certeza que Deus irá lhe mostrar o caminho!
Saiba mais sobre quem somos assistindo o vídeo abaixo:
Receba diariamente vídeos com mensagens Bíblicas do Pr Ivan Saraiva, orador do Está Escrito da TV NOVO TEMPO: envie um e-mail com seu número do whatsapp para: rayannebranco@gmail.com