segunda-feira, 23 de maio de 2016

Por que não tomo uns drinques!?

Oi pessoal!
Estou de volta para continuar nosso papo sobre o porquê de não fazer certas coisas. 
Vamos entender hoje o porquê de eu e muitos cristãos não ingerirem bebidas alcoólicas e os motivos que levam as pessoas a ingerirem.

MOTIVO 1

Pergunto a você: Por que você bebe álcool de vez em quando??

A maioria dos jovens e até adultos bebem apenas pela folia! Porque pelo sabor... aposto que não é!
Estou mentindo?

Refletindo sobre isso podemos pensar que muitos hábitos que temos na atualidade realizamos por causa da cultura em que estamos inseridos. 
EXEMPLO:
Você faz parte de um grupo de amigos. Eles decidem sair e te convidam para beber uma cervejinha. Você aceita! 
Chegando no local escolhido, vocês se sentam, jogam conversa fora, contam histórias engraçadas, entre uma risada e outra um gole na cerveja e por aí vão embora longas horas!
Foi divertido!??
-Sim! Foi divertido!

 Agora Pense, o que realmente trouxe a diversão foi a cerveja ou a companhia dos amigos?

Vamos repetir o mesmo exemplo agora trocando cerveja por açaí (haha)
Em um sábado a noite seus amigos te convidam para sair e tomar um açaí (até rima). Você aceita! 
Chegando no local escolhido, vocês se sentam, jogam conversa fora, contam histórias engraçadas, entre uma risada e outra um pouco de açaí e por aí vão embora longas horas!
Foi divertido!??
-Sim! Foi divertido!

Da mesma forma que o que tornou o momento divertido não foi o açaí, a cerveja e qualquer outra bebida também não contribui para que sua vida seja mais divertida!
Você talvez goste de beber álcool hoje, porque viu seu pai ou sua mãe fazendo isso, ou foi influenciado por amigos. Como já havia mencionado, muitos fazem isso apenas pelo costume e influência. 

Provamos aqui o álcool não contribui para diversão! Concorda??
Por que ele pode ser facilmente substituído por outra coisa para que as pessoas continuem a se divertir. 
Vamos então para o próximo motivo!

MOTIVO 2

Outra parte da população começa a beber álcool, principalmente nas festas, para esconder a timidez e fazer coisas que sobriamente não teria coragem!
Sabe como é nome disso!??

C o v a r d ia!

Querido(a), fazendo isso você nunca vai superar seus desafios. Se quando você coloca uma substância no corpo você é capaz de se expressar melhor, de interagir melhor, de dançar melhor... significa que essas características estão em você, e você pode conseguir expor elas sem precisar de álcool.
Você há de concordar comigo que se alguém tem muita vontade de montar um computador,por exemplo, não basta que ela simplesmente tome álcool e comece imediatamente a construir um notebook com qualquer peça de metal que veja pela frente. É preciso bem mais que isso! Sob o efeito do álcool você apenas potencializa o que você poderia ser naturalmente.
Então amigo(a) acredite você é bem extrovertido e animado! Não precisa de álcool para ficar assim!

Você pode e deve superar suas limitações, mas de maneira sóbria!
Você corre o risco de ficar viciado em percorrer o caminho mais fácil e nunca vai sentir o gosto de superar seus limites pelo seu próprio esforço! Ao passar o efeito do álcool você vai se sentir triste e fracassado!
Não caia nessa!!!
Há tempos li uma pesquisa que envolveu jovens em uma festa. Separou-se dois grupos, cada grupo recebeu uma bebida. Os dois grupos pensavam estar ingerindo bebida alcoólica, porém apenas um deles estava. O outro grupo ingeriu apenas uma substância similar, mas sem álcool. Como resultado a pesquisa evidenciou que os dois grupos tiveram comportamento semelhantes e que os que não haviam ingerido álcool estavam tão alvoroçados como os que tinham ingerido. Logo, torno a reforçar... o álcool não faz nada além do que já existe em você!

MOTIVO 3

Beber para esquecer os problemas. Isso existe?
Quando passa o efeito os problemas somem?
Não somem amigo(a). Você continuará endividado, traído, desempregado... NÃO IRÁ DESAPARECER, não orá aliviar!
E além de cheio de problemas, você ainda vai está ressacado e no prejuízo, e sem forças para correr atrás de resolver!

Quer resolver seus problemas?
Entregue a Deus e deixe que Ele leve seus fardos.

MOTIVO 4

Há quem diga que tomar um cálice de vinho por dia faz muito bem ao coração!! Se você comer UVA querido, fará ainda melhor! 
O que há no vinho que ajuda o coração é uma substância chamada flavonoídes, presente em grande quantidade na uva fruta... então pare de inventar desculpa pra beber, e coma uva que tem mais futuro!
Há quem defenda também o uso da bebida alcoólica ao alegar que Jesus transformou água em vinho. E continuam... Se Jesus transformou é permitido!
O que poucos sabem é que o vinho que a Bíblia narra que Jesus transformou se refere ao puro suco de uva (fruto da vide, videira...). As línguas que a Bíblia foi escrita não possuíam uma variedade de palavras. Eles usavam a mesma palavra para 'vinho' e para 'suco de uva'. 
Em vários textos na Bíblia observamos recomendações para que as pessoas não tomem nem vinho, nem bebida forte.
"Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. Lucas 1:15"
Além disso, nós somos templo do Espirito Santo, "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19"
Ele habita em nós. A nossa mente precisa estar em sintonia com
nosso Deus para que possamos entender a vontade Dele para nossa vida! Quando se ingere bebidas alcoólica, além dos inúmeros malefícios causados a saúde, também afeta as faculdades mentais. A pessoa não consegue mais discernir o certo do errado. Perde os sentidos e não sabe mais o que está fazendo!
Isso é uma terrível armadilha do inimigo de Deus para afastar as pessoas do Criador! Sob o efeito do álcool é muito difícil alguém se lembrar de Deus, pedir perdão do pecados. Muitos se acidentam sob efeito do álcool, ficam graves e até morrem. E tudo isso sem lembrar de Deus! 

Você já pensou que perigo grande?
Você coloca em risco não apenas sua vida terrena, mas também a vida eterna, corre o risco de perder a salvação! E ai? Do que adiantou se divertir, brincar, namorar?? 
Serviu de nada! Só ilusão!
Não é caretisse, não é fanatismo! É realidade!
Bebida alcoólica não foi criada por Deus, não lhe aproxima dEle. 
O que não lhe aproxima de Deus, lhe aproxima do outro lado!
Tome muito cuidado com o rumo que você tem levado. Mesmo que você beba apenas 'socialmente' como muitos falam... CORRA disso! Não vale a pena e não contribui em nada pra sua vida!

Meu desejo é que você fique cada dia mais perto de Cristo! Que você entenda os planos DEle pra sua vida!
Peça a Ele discernimento e reflita nessas palavras:
O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1
O que ama os prazeres padecerá necessidade; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá. Provérbios 21:17
Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.
Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos.
Provérbios 23:20,21
Não há nada no mundo que substitua a convivência com Deus! Nem álcool, nem crack, nem fumo, nem naaadaa é mais prazeroso que estar na presença de Deus! 
Se você nunca sentiu isso! Apresse-se em sentir!


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Porque não vou a festas

Olá pessoal!
Aqui estou novamente para falar de questões que sempre sou indagada por onde passo.

"Por que você não vai a festas, bailes, shows???"
"Por que você não bebe bebida alcoólica?"
"Por que você não usa jóias?"
"Por que você não usa roupas curtas?"
"É porque a Igreja não deixa"??? 

Vez por outra sou questionada sobre os motivos destas condutas. No blog de hoje vou responder uma delas e nos blogs subsequentes respondo as demais, ok?

Motivos para não ir a festas, bailes, shows e etc...
Antes de iniciar ressalto que o que estarei expondo aqui não é algo que a igreja obriga. Ninguém nos obriga a nada! Somos livres e pensantes e podemos tomar nossas próprias decisões!
Contudo, a bíblia nos dá alguns conselhos e considero importante segui-los, e são nestes que estarei fundamentando meus argumentos.

Para falarmos de festas, bailes e shows precisamos falar das  coisas que este lugares nos oferecem. A primeira delas é a música!
Obaa! A maioria das pessoas gosta de música. Já se diz o velho ditado: "Quem canta seus males espanta".
Contudo algumas músicas ao invés de espantar os males, tem os atraído para perto de nós.
Falo isso me referindo as letras, ao ritmo, pois estes aliciam os desejos, estimulam as práticas carnais, algumas incentivam até o crime!
Você pode dizer assim: "mas, isso é normal! É o costume"

Nós vivemos em um conflito, o qual se iniciou no Céu quando um anjo de luz, chamado Lúcifer se orgulhou de sua beleza e cobiçou o lugar de Deus

"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." Ezequiel 28: 14, 15 e 17

"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos" Apocalipse 12:7-9

Lúcifer era chefe da música no Céu. Então amigo(a), disso pode ter certeza que ele entende.
Você já ouviu uma música do Raul Seixas que diz assim :" Eu nasci há dez mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais?"
Eu convido você a refletir na letra dessa música. Perceba as declarações feitas nela. 
Um ser humano não seria capaz de em vida ter visto todos os personagens que aparecem nesta música. Todavia, Satanás testemunhou todos os acontecimentos ali descritos e colocou o dedo podre em todos eles.

O agravante é que isso acontece com inúmeras músicas por aí. Letras que você canta, curti e nem sabe o que está dizendo! 
Uma delas, bem clássicas, que você já cantou inúmeras vezes é um corinho do "parabéns pra vc" numa parte que diz:
" é big, é big, é ora, é ora, é ora Ra Ti Bum: fulano, fulano" 
Ratibum é uma expressão antiga usada em rituais de feitiçaria e significa: 'EU AMALDIÇOO VOCÊ'!
Quando você canta isso, você está amaldiçoando seu amigo! 


Outro exemplo. Tem uma música da Ivete Sangalo que começa assim:
" A minha sorte grande foi você cair do Céu, minha paixão verdadeira..."

Quem que caiu do céu minha gente? 
Isso mesmo o D I A B O!
E ai você fica pulando e cantando isso? Como se estivesse feliz com isso!?
Você  ainda pode dizer assim: "Isso é só uma figura de linguagem"! 

Quem te garante!???

Tudo que sofremos hoje, morte de entes queridos, injustiças, fome, miséria, desgraças, tudo se deve ao pecado e principalmente ao DIABO! 
E ai eu vou ficar cantando que a minha sorte grande foi ele cair do céu??? 
JAMAIS!

E continua: "é lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos, meu anjo querubim" 

Não pode ser mais claro!
"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.


E o que dizer de músicas de forró, funk entre outros ritmos?

Elas estimulam o sexo sem amor, só por diversão. Desvalorizam as mulheres. O que adianta todo o movimento feminista, se as próprias feministas se entregam ao cantar e dançar estas músicas extremamente preconceituosas?
A música é uma arma muito poderosa, não caia no engano de pensar que é besteira. Tente analisar as letras das músicas que você tem escutado. A maioria tem alguma mensagem ambígua ou duvidosa! Tome cuidado.

Um outro motivo de não ir a estes locais está no objetivo que eles têm. 
Promovem uma falsa alegria, uma falsa sensação de liberdade, um prazer momentâneo que ao chegar em casa muitas vezes geram um vazio, sem explicações.
Se pararmos para pensar se trata de algo sem sentido. UM EXEMPLO: Você separa 300 reais pra ir a um festa. Gasta os 300 na mesma noite, saí de lá bêbado, ressacado e como um longo dia seguinte para se recuperar e se arrepender. Tem sentido isso? 
Muitas pessoas nesses ambientes as vezes fazem coisas das quais se arrependerão pelo resto da vida. Contaminam-se com Doenças Sexualmente Transmissíveis, fazem dívidas, usam drogas, entre outras coisas.

Responda-me sinceramente, você acha que isso agrada a Deus!?Você acha que isso honra o nome de Deus, ou o nome do inimigo dele?
Meu desejo é que você reflita e peça para Deus lhe mostrar se eu tenho razão ou não!

Eu sempre gostei muito de música e antes de eu me batizar na Igreja Adventista, eu ouvia muita música. Nunca fui fã de forró, mas gostava de rock, pop rock. Mas, aos poucos fui enxergando que as letras tinham um misticismo e que muitas delas não eram claramente compreensível. 
Antes disso, quando ouvia algum comentário de alguma música tinha letras satânicas, eu pensava  que era inveja dos rivais, ou coisa do tipo, nunca dava valor! Eu entendo você e sei que é difícil de aceitar a princípio.
Mas, hoje enxergo claramente o satanismo nessas músicas!
Peça a Deus para que você enxergue também!

Para concluir, deixo para vocês o conselho bíblico escrito no livro de I João no capitulo 2, versos 15 ao 17:

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17


Peça a Deus discernimento, e creia que Ele lhe concederá!





terça-feira, 10 de maio de 2016

Entrega

Oi Gente, 
tudo bem?

Após estes últimos blogs sobre os remédios naturais, volto a falar com vocês sobre o meu encontro com a Bíblia e com a Igreja Adventista do Sétimo Dia!
Já contei pra vocês como eu descobri que Jesus virá novamente a esta terra: (Ele vem!)
Expliquei como se deu o sacrifício de Jesus por nós e como é feita remissão dos nossos pecados: (sangue e perdão)
Mostrei porque eu guardo o sábado: (porque eu guardo o sábado?)
Apresentei os 10 mandamentos escritos pelo dedo de Deus: (10 mandamentos)
Falei sobre dízimos e ofertas, sobre saúde... Enfim, mostrei a vocês tudo que fui aprendendo enquanto fazia estudos bíblicos.

Tudo isso foi mudando a nossa vida!
Em maio de 2006 meu pai, minha mãe e meu irmão, decidiram entregar a vida deles a Deus por meio do batismo. 
Você pode se perguntar assim?
-Mas eles já não eram batizados??? 

Quando crianças, eles tinham recebido a água na cabeça (batismo por aspersão). No entanto, o batismo bíblico não é assim.

O livro de Mateus, capítulo 3 narra o batismo de Jesus. Na ocasião João Batista falava ao povo sobre a necessidade de se arrepender, pois era chegado o reino dos céus. Jesus ao ver João Batista pediu para ser batizado. não porque tivesse pecados, mas para nos deixar o exemplo.
"Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele."E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo".Mateus 3:16-17

Um dos objetivos do batismo é mostrar a todos que você se arrependeu dos seus pecados e quer viver uma nova vida.

Pergunto: Um bebêzinho sabe que tem pecado?
Apesar dos bebês atuais serem muito inteligentes, eles ainda não tem noção do que é pecado e por isso não há lógica bíblica em batizar crianças.

A Bíblia fala que Jesus foi apresentado no templo quando era criança (não batizado). A apresentação consiste numa dedicação da criança, para que os pais a eduquem no caminhos de Deus e para que a Igreja apoie essa educação. 
O Batismo, entretanto,  é quando a pessoa tem consciência de seus pecados e de que quer realmente entregar a vida a Cristo. 

A simbologia do batismo significa:

-Morrer para o pecado;

-Ressuscitar para uma nova vida!



Quando a pessoa é mergulhada nas águas, é como se ali ela sepultasse todos os seus pecados, a sua vida passada, o seu velho eu. 
O levantar das águas representa o despertar para uma nova vida em Cristo Jesus.


"Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em 
Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." Romanos 6:3e4

Deus concede por meio do Batismo uma folha em branco para reescrevermos com a presença do Espírito Santo e pelo sangue de Cristo uma nova história. 

"E se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas antigas passaram. Eis que se fizeram novas." II Coríntios 5:17

Deus concede novas oportunidades para todos. Ele é o Deus da segunda chance. Não importa o que venhamos a fazer nessa vida, se em algum momento tivermos um encontro verdadeiro com Cristo, TUDO MUDA! 

Meus pais e meu irmão decidiram entregar a vida a Cristo por meio do Batismo. Eu ainda relutava, pois temia os costumes, as questões dos vestuários, era apegada a músicas, a jóias... então fiquei relutando. 
Mas ao ver meus pais e meu irmão dentro do tanque batismal, lembro-me como se fosse hoje as palavras do pastor:
"Hoje uma família inteira entrega a vida nas mãos do Senhor"
Eu ali próximo tirava as fotos, e pensei..."Não é a família toda. Falta eu!"

Senti um toque muito forte, vi no rosto deles a alegria, o alívio, um brilho nos olhos. Naquele dia decidi entregar minha vida a Cristo, e prometi para Deus que no próximo batismo eu iria entregar minha vida também!
Eu tinha apenas 14 anos. Hoje tenho 24! Mas em nenhum momento daquele dia até hoje me arrependi da minhã decisão. Pelo contrário, agradeço a Deus diariamente pelo privilégio que tive de conhecê-Lo tão jovem e de servi-lo no chamado que Ele me fez.

Essa é a decisão mais importante da nossa vida! Entregar a vida a Cristo é o primeiro passo para o Céu. O segundo é ser batizado e o terceiro é permanecer firme, aguardando o breve retorno de Cristo.

Jesus já fez tudo por você! Hoje Ele pede apenas o seu coração. Não temas! Entregue-se! Jogue-se nos braços de Jesus, Ele quer te abraçar, curar suas dores, quer te oferecer a paz!
Não resista ao convite. Aceite hoje esse amor e a salvação que Jesus quer te dá. Reflita na letra dessa música e ore a Deus pedindo forças para sua decisão!