quarta-feira, 18 de maio de 2016

Porque não vou a festas

Olá pessoal!
Aqui estou novamente para falar de questões que sempre sou indagada por onde passo.

"Por que você não vai a festas, bailes, shows???"
"Por que você não bebe bebida alcoólica?"
"Por que você não usa jóias?"
"Por que você não usa roupas curtas?"
"É porque a Igreja não deixa"??? 

Vez por outra sou questionada sobre os motivos destas condutas. No blog de hoje vou responder uma delas e nos blogs subsequentes respondo as demais, ok?

Motivos para não ir a festas, bailes, shows e etc...
Antes de iniciar ressalto que o que estarei expondo aqui não é algo que a igreja obriga. Ninguém nos obriga a nada! Somos livres e pensantes e podemos tomar nossas próprias decisões!
Contudo, a bíblia nos dá alguns conselhos e considero importante segui-los, e são nestes que estarei fundamentando meus argumentos.

Para falarmos de festas, bailes e shows precisamos falar das  coisas que este lugares nos oferecem. A primeira delas é a música!
Obaa! A maioria das pessoas gosta de música. Já se diz o velho ditado: "Quem canta seus males espanta".
Contudo algumas músicas ao invés de espantar os males, tem os atraído para perto de nós.
Falo isso me referindo as letras, ao ritmo, pois estes aliciam os desejos, estimulam as práticas carnais, algumas incentivam até o crime!
Você pode dizer assim: "mas, isso é normal! É o costume"

Nós vivemos em um conflito, o qual se iniciou no Céu quando um anjo de luz, chamado Lúcifer se orgulhou de sua beleza e cobiçou o lugar de Deus

"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." Ezequiel 28: 14, 15 e 17

"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos" Apocalipse 12:7-9

Lúcifer era chefe da música no Céu. Então amigo(a), disso pode ter certeza que ele entende.
Você já ouviu uma música do Raul Seixas que diz assim :" Eu nasci há dez mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais?"
Eu convido você a refletir na letra dessa música. Perceba as declarações feitas nela. 
Um ser humano não seria capaz de em vida ter visto todos os personagens que aparecem nesta música. Todavia, Satanás testemunhou todos os acontecimentos ali descritos e colocou o dedo podre em todos eles.

O agravante é que isso acontece com inúmeras músicas por aí. Letras que você canta, curti e nem sabe o que está dizendo! 
Uma delas, bem clássicas, que você já cantou inúmeras vezes é um corinho do "parabéns pra vc" numa parte que diz:
" é big, é big, é ora, é ora, é ora Ra Ti Bum: fulano, fulano" 
Ratibum é uma expressão antiga usada em rituais de feitiçaria e significa: 'EU AMALDIÇOO VOCÊ'!
Quando você canta isso, você está amaldiçoando seu amigo! 


Outro exemplo. Tem uma música da Ivete Sangalo que começa assim:
" A minha sorte grande foi você cair do Céu, minha paixão verdadeira..."

Quem que caiu do céu minha gente? 
Isso mesmo o D I A B O!
E ai você fica pulando e cantando isso? Como se estivesse feliz com isso!?
Você  ainda pode dizer assim: "Isso é só uma figura de linguagem"! 

Quem te garante!???

Tudo que sofremos hoje, morte de entes queridos, injustiças, fome, miséria, desgraças, tudo se deve ao pecado e principalmente ao DIABO! 
E ai eu vou ficar cantando que a minha sorte grande foi ele cair do céu??? 
JAMAIS!

E continua: "é lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos, meu anjo querubim" 

Não pode ser mais claro!
"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.


E o que dizer de músicas de forró, funk entre outros ritmos?

Elas estimulam o sexo sem amor, só por diversão. Desvalorizam as mulheres. O que adianta todo o movimento feminista, se as próprias feministas se entregam ao cantar e dançar estas músicas extremamente preconceituosas?
A música é uma arma muito poderosa, não caia no engano de pensar que é besteira. Tente analisar as letras das músicas que você tem escutado. A maioria tem alguma mensagem ambígua ou duvidosa! Tome cuidado.

Um outro motivo de não ir a estes locais está no objetivo que eles têm. 
Promovem uma falsa alegria, uma falsa sensação de liberdade, um prazer momentâneo que ao chegar em casa muitas vezes geram um vazio, sem explicações.
Se pararmos para pensar se trata de algo sem sentido. UM EXEMPLO: Você separa 300 reais pra ir a um festa. Gasta os 300 na mesma noite, saí de lá bêbado, ressacado e como um longo dia seguinte para se recuperar e se arrepender. Tem sentido isso? 
Muitas pessoas nesses ambientes as vezes fazem coisas das quais se arrependerão pelo resto da vida. Contaminam-se com Doenças Sexualmente Transmissíveis, fazem dívidas, usam drogas, entre outras coisas.

Responda-me sinceramente, você acha que isso agrada a Deus!?Você acha que isso honra o nome de Deus, ou o nome do inimigo dele?
Meu desejo é que você reflita e peça para Deus lhe mostrar se eu tenho razão ou não!

Eu sempre gostei muito de música e antes de eu me batizar na Igreja Adventista, eu ouvia muita música. Nunca fui fã de forró, mas gostava de rock, pop rock. Mas, aos poucos fui enxergando que as letras tinham um misticismo e que muitas delas não eram claramente compreensível. 
Antes disso, quando ouvia algum comentário de alguma música tinha letras satânicas, eu pensava  que era inveja dos rivais, ou coisa do tipo, nunca dava valor! Eu entendo você e sei que é difícil de aceitar a princípio.
Mas, hoje enxergo claramente o satanismo nessas músicas!
Peça a Deus para que você enxergue também!

Para concluir, deixo para vocês o conselho bíblico escrito no livro de I João no capitulo 2, versos 15 ao 17:

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17


Peça a Deus discernimento, e creia que Ele lhe concederá!





Nenhum comentário:

Postar um comentário