sábado, 4 de junho de 2016

OPOSTOS SE ATRAEM??

Oi galera!
Tudo bem?

Está a fim de ler sobre relacionamentos? 
Então, vamos lá!

Existe um ditado popular, que circula por o mundo a fora, que os opostos de atraem?
Você concorda com isso?
De onde surgiu isso????

Essa história vem da química, do princípio que quando dois elementos com cargas opostas se encontram, eles possuem forte atração. 
Sei que o blog não é sobre química, mas vamos refletir um pouquinho se essa história é verdade ou não.

Você já viu essa fórmula: NaCl?
Essa é a famosa forma do cloreto de sódio, o nosso sal de cozinha. Ele é composto por um íon Na+ que ao se encontrar com o íon de Cl-, se apaixonam a priemira vista e formam o casal NaCl.
Mas se observamos a única coisa que eles tem de opostos são as cargas. 

E as semelhanças???

-Cada um deles é um íon (possui uma carga);
-Cada um deles só pode se ligar com um elemento;
-Sozinhos a função deles é irrelevante;
-Quando se juntam se completam.

São mais semelhantes que opostos, você concorda?
Só mais uma coisinha:
A explicação para que a formula do sal seja tão forte e tão perfeita chega ser até romântica. 
O íon de Sódio (Na +) para se estabilizar precisa doar um elétron e o Cloro (Cl-) para se estabilizar precisa ganhar um. 
Casamento perfeito, o sódio doa o elétron pro Cloro e estes vivem bem!

Percebe? O que na verdade dizem que é oposto tem mais semelhança do que imaginávamos. 


Então...
Falei toda essa coisa química para mostrar que quando vamos para relacionamentos entre homem e mulher o princípio é semelhante. Se os dois forem diferentes demais, será um relacionamento de difícil durabilidade. 
A maioria das pessoas procura alguém para se estabilizar. Essa é a lei. Não fomos criados para viver sozinhos. Precisamos de alguém que nos ajude, que some alegria a nossa vida. 

A bíblia conta a história de um cara chamado Sansão. Já ouviu falar?
Sansão era um homem que desde o ventre da sua mãe foi consagrado a Deus. E Ele ordenou que os cabelos de Sansão nunca deveriam ser cortados. Se você ler a história de Sansão lá em Juízes 16, vai perceber que os pais dele queriam que ele se casasse com uma mulher que fosse do povo deles (Povo Hebreu). Mas Sansão foi se apaixonar por uma moça Filisteia. 

Hebreus e Filisteus não se davam bem, na verdade viviam em constante guerra. Como resultado, o casamento foi um fracasso, durou pouquíssimos dia e Sansão ainda foi traído. 

Sansão era conhecido por sua força e sempre nas lutas contras os Filisteus esmagava os adversários. Sabendo disso, os filisteus sonhavam em descobrir o ponto fraco de Sansão. Neste contexto entra em cena Dalila, uma filisteia muito sedutora que teve a missão de descobrir o mistério da força de Sansão. Ele não queria contar, mas ela insistiu tanto, o seduziu tanto que o besta contou. Os filisteus tomaram conhecimento que se cortassem as tranças de Sansão, ele perderia a força. 
Então, enquanto Sansão dormia foram lá e cortaram seus longos cabelos. E a força dele foi embora... e com ela todo a seu vigor e masculinidade. Sansão ficou fraco, teve os olhos furados e foi humilhado como nunca antes. Até que um dia, em uma festa no palácio dos Filisteus Sansão falou com Deus e pediu perdão, e suplicou que mais uma vez fosse dada a força a ele. Deus atendeu a oração e Sansão com grande força derrubou as colunas do palácio e morreu junto com milhares de Filisteus, pela queda dos escombros. A bíblia diz que na morte de Sansão morreram mais filisteus que durante toda a vida dele. 

Essa história nos deixa uma importante lição sobre os perigos que corremos em um relacionamento com alguém que não segue os mesmos princípios que os nossos. 
O que aconteceu com Sansão é o que no meio cristão se chama jugo desigual. 
Jugo desigual é quando alguém possui uma determinada religião e se envolve com uma outra pessoa que não tem a mesma fé.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 
2 Coríntios 6:14

Isso é mais sério do que imaginamos. Imagine que você não curti ir a festas e esse tipo de diversões, e se você curti dá uma olhada na postagem Por que não vou a festas.
Continuando... Você não se sente bem nesses lugares, mas a pessoa que você namora adora. Aí você quer ir a Igreja e essa pessoa quer ir a festa. Como fica isso, Jesus? 
Termina em briga!!
Mesmo assim você decidi insistir por que ama muito a pessoa que é diferente de você! Decide então casar....
Vocês casam e o dilema continua o mesmo: Igreja ou festa?
-Discussão, e muita!  

E o que dizer dos vícios? Se você não gosta de bebida alcoólica, passe longe de um (a) paquera que goste... Sofrimento na certa.

Por que estou falando isso? 
Porque eu tenho amigas que se envolveram nessa cilada e hoje sofrem o pão que o diabo amassou.
Conheço mulheres que são da Igreja Adventistas que passam anos orando por seus maridos para que eles abandonem os vícios, para que eles encontrem a luz. Enquanto isso, são traídas, não ouvidas, pouco amadas. Mas, Deus é tão bom, que muitos desses maridos são tocados e encontram a luz e abandonam os maus hábitos.
Quer saber porque falo de vícios? leia: Por que não tomo uns drinques?

A hora de se evitar isso é no namoro!
Namore com alguém que siga a mesma igreja que você, que ame Jesus do jeito que você ama, que queira o Céu, do jeito que você quer. 
Se você quer isso com pouca intensidade, procure alguém que almeja essas coisas com pouca intensidade.

Agora, se você almeja isso com todas as suas forças, você precisa de alguém que tenha os mesmos ideais que você!
Biblicamente falando, os semelhantes se atraem! Os casamentos mais felizes e com mais chances de dar certo, são aqueles em que os dois são tementes a Deus. 

Não caia nessa cilada, Deus lhe ama tanto que deixou esses conselhos para que você seja feliz em seu casamento. A ideia de que casamentos não prestam, não vem de Deus!
Deus quer que você seja feliz e se case com alguém que lhe aproxime dEle.
Peça a Deus um parceiro(a), segundo os planos dele para você!
Faça uma lista. Diga para Deus como é a pessoa dos seus sonhos e peça a Deus!
Eu fiz minha lista. Coloquei o que eu almejava em um esposo. E Deus me deu. 
Tenha fé, tudo nessa vida conseguimos com sucesso se tivermos parceria com Deus. E mesmo se não conseguirmos do jeito que confiamos, se foi da vontade de Deus, pode ter certeza, foi o melhor para você!
Que Deus te abençoe e te dê uma pessoa que te faça mais feliz ainda!
Abraço, e até o próximo blog!
Continuaremos nesse tema de relacionamentos! Até lá!


Um comentário: