sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sangue e perdão

Após o episódio da tempestade, eu comecei a assistir os estudos bíblicos. Agora, eu já estava fazendo dois estudos, um com minha família e outro com uma amiga!
Mesmo após descobrir que Jesus ia voltar novamente para esta terra, eu não estava convencida de que tudo que aquele rapaz falava era verdade. Eu questionava tudo, queria as mais perfeitas explicações para as minhas dúvidas! E aquele rapaz junto com sua esposa sempre tinham as respostas. 
Assim que acabava o estudo,  nós (meus pais, meu irmão e eu) corríamos para a internet a fim de pesquisar os assuntos que ele tinha falado! 
Com isso descobrimos muitas verdades e aprendemos muito!
Eu sempre gostei de entender o porquê das coisas. Na escola, nunca me conformei em apenas decorar as fórmulas, eu gostava de entender como se tinha chegado aquela fórmula e assim eu nunca esquecia.
No estudo da Bíblia foi semelhante, eu queria ter certeza das verdades que estava aprendendo e queria entender o porquê.

Você já ouviu a expressão " Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?" 
Já?! Que ótimo! E você sabe explicar?? 
Então vamos entender...

Bem no início da Bíblia, ainda em Gênesis, nos é apresentado o episódio da queda humana, em que Adão e Eva são enganados por Satanás e comem da fruta que não deveriam comer, pois não comer do fruto era uma ordem de  Deus { em um outro blog falaremos mais sobre isso}. ( Gênesis 3)
Assim que eles comeram do fruto proibido perceberam que estavam nus, e a Bíblia diz que eles coseram folhas de figueira e fizeram uma espécie de roupa.

O que você acha desta roupa?? Não deveria durar nada né? Como diz uma amiga minha, era uma roupa bem "Ching Ling".

Na continuação do relato bíblico encontramos Deus vindo a procura do Homem e pergunta-lhe: "Adão, ondes estás?" ( Gênesis 3:9). 
Observe que foi Deus que veio atrás do Homem. 
Adão então diz que foi culpa de Eva e Eva diz que foi Culpa da serpente. 

Deus então amaldiçoa a serpente e nos dá a seguinte promessa:
"Porei inimizade entre ti (serpente) e a mulher, entre a tua descendência e O seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3:15)

Aqui temos a primeira referência bíblica mencionando o sacrifício de Jesus. Jesus seria o descendente da mulher,  e o próprio Jesus feriria a cabeça da serpente (satanás).

O relato continua contando que "o Senhor Deus fez  roupas de pelos de animais para o homem e sua mulher se vestirem." (Gênesis 3:21 NTLH). Reflita comigo, se Deus fez a roupa com pele de algum animal, significa que este deve ter morrido, você concorda? 
Um animal morreu, agora que animal seria esse?

Avançando um pouco mais chegamos em Êxodo 25:8 onde Deus manda que Moisés construa um Santuário para que Deus pudesse habitar entre eles. No Santuário aconteciam vários rituais (em algum blog falaremos só sobre o santuário para você entender direitinho) e entre estes tinha o sacrifício de cordeirinhos que eram mortos todos os dias um pela manhã e outro pela tarde. O cordeiro tinha que ser sem mancha, ele tinha que ser o mais perfeito possível. 

O Cordeiro é um animal manso, lindo de se vê, realmente fofo! Imagine a dor que aqueles homens sentiam por ter que matar cordeirinhos todos os dias, um pela manhã e outro pela tarde.
A morte daquele cordeiro representava a remissão dos pecados do povo que peregrinava no deserto. 
 O livro de Hebreus menciona a seguinte afirmação:
"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão".Hebreus 9:22
Era preciso que aquele cordeiro fosse morto para que os pecados do povo fosse perdoados. 
Durante anos o povo de Deus realizou este sacrifício. Várias e várias gerações seguiam o ritual diariamente. 

Após muitos anos, apareceu um profeta pregando arrependimento porque estava próximo o reino dos céus, o nome dele era João, conhecido por João Batista e um dia ele estava em uma de suas pregações e viu Jesus, e ao vê-LO exclamou:
" Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" (João 1:29)


João se referiu a Jesus como sendo este cordeiro.
Você consegue compreender agora? Jesus é o Cordeiro de Deus. Quando aquele pobre cordeirinho morria, representava Jesus morrendo pelos pecados da humanidade. O povo se alegrava na esperança do redentor que viria para libertá-los do pecado.
Por isso o cordeiro tinha que ser perfeito, porque ele representava Cristo.
Adão e Eva desfrutaram desta esperança logo após a queda, quando Deus lhes deu roupas de pele de cordeiro. 
Os filhos de Adão e Eva sabiam que tinham que sacrificar um cordeiro para que seus pecados fossem perdoados. Por isso Deus se agradou mais da oferta de Abel do que da de Caim. Abel trouxe o melhor do seu rebanho. Caim trouxe frutas e verduras. Estas não representavam a Cristo, mas o Cordeiro sim!

Muitas coisas passam a fazer sentido. Jesus é o Cordeiro de Deus que veio ao mundo para derramar o sangue em favor dos pecados da humanidade, o que inclui você e eu. 
Jesus veio para purificar a nossa vida e nos dá esperança de salvação. Hoje o que podemos fazer é aceitar o sacrifício de Cristo em nosso favor, quando fazemos isso, a vida justa de Jesus substitui a nossa cheia de pecado, Jesus assume os seus erros e te dá o perdão!
Por que então resistir a este amor tão grande?
Entregue hoje mesmo sua vida nas mãos de Jesus, Ele quer te dar paz e perdão! 
Apenas Aceite!











sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Se crerem, receberão!

Quando comecei a ler a Bíblia diariamente, percebi que Deus inspirou seus profetas a escreverem para que hoje eu e você tivéssemos a oportunidade de saber que o mesmo Deus que operava grandes milagres no passado, estar disposto a realizar grandes coisas em nossas vidas, se tão somente confiarmos!

Além da Bíblia, descobrir outra importante ferramenta que nos aproxima de Deus e nos acalma a alma. Esta é a oração.
Resultado de imagem para paz de cristoDos meus doze aos quatorze anos vivi tempos de angústia, sem entender como seria meu futuro. Eu queria sair da minha cidade (Viçosa do Ceará) e queria estudar em um Colégio maior que me proporcionasse maior aprendizagem, este ficava em Sobral (150 km de distância). Mas, meus pais não consentiram, achavam-me muito nova, e eu realmente era. Na época, eu fiquei muito triste, afinal eu só queria estudar. O único conforto que encontrei foi pedir a Deus que acalmasse meu coração e me ajudasse a aprender o que era preciso para entrar em uma boa Universidade, mesmo na minha Cidade de interior.
Nesta época nós (minha família) estávamos ainda fazendo o estudo bíblico, você que vem acompanhando pode perceber que era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Essa época foi realmente um ponto de virada!

Meu pai começou então a frequentar uma reunião que acontece as sextas-feiras à noite na Igreja Adventista, chamadas de Pequenos Grupos. Na verdade as pessoas se reúnem nas suas próprias casas e ali estudam a Bíblia e se confraternizam. Ele começou a gostar daquele clima de amizade. Então começou a puxar toda a família, eu ainda resistia muito, mas aos poucos comecei a frequentar também, quando menos esperei os Pequenos Grupos já estavam acontecendo na minha casa! 

Eu era extremamente tímida, quando ia falar tinha que fazer aqueles velhos pigarros para que a voz saísse. As pessoas sentavam ao meu lado, eu tinha vontade de falar, mas a coragem faltava (já pensou que pessoa mais matuta? rs).

Eu sempre tive admiração por pessoas que escrevem bem e que falam bem. E eu achava que tinha capacidade para ser assim também, mas tinha a timidez que atrapalhava. O que era engraçado é que eu sempre gostei de microfone, meu pai vendia e eu amava brincar de cantora, apresentadora, quando criança. Mas chegou a adolescência e com ela a matutice, rs!
Então, eu pedi a Deus que Ele me ajudasse a vencer aquele obstáculo e que eu conseguisse me expressar da forma que almejava. 

Pouco tempo depois me convidaram, do nada, para cantar uma música no dias da mãe. Eu me tremendo inteira, aceitei o convite, e fui...  e daí não parei mais! Após isso me chamaram para passar uma carta missionária (uma histórica verídica de adventistas em outros locais do mundo, que é contada no sábado pela manhã), fui super nervosa, mas contei a história!
Pouco tempo depois lá estava eu interagindo nos pequenos grupos. 

Deus ouviu e atendeu aquela minha oração, tão ingênua. Eu só queria fazer aquilo que tanto admirava nos outros.
Eu tenho certeza que essa oração foi Deus que respondeu e me ajudou a vencer este obstáculo, porque eu orei e as oportunidades simplesmente foram aparecendo, eu apenas as aceitei. 
A minha oração talvez pareça simples para você, mas para mim, foi uma mudança imensa.
Eu não sei qual é o gigante que você precisa derrotar, qual é o mar que estar a sua frente e você não pode ultrapassar, qual é a dor que você pode estar sentindo... mas Deus sabe, Deus ouve e Deus vê!
Peça a Ele, entregue suas dificuldades a ELE, peça para ser parecido com Ele. Entregue a Ele seus medos, seus anseios. 
Conte seus problemas para Ele. Deus lhe escuta, faça Dele seu melhor amigo. 

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". ( Mateus 21:22)

A oração é a forma de nos aproximarmos de Deus mais rápida que exite. Você pode fazer isso em qualquer momento ou em qualquer lugar, não existe mal sinal ou falta de crédito. Faça o teste, dedique seus primeiros momentos ao acordar para falar com Deus, dedique a Ele seu dia, conte para Ele quais os seus planos e peça a ajuda Dele. Sua vida vai ser outra, seu humor será outro! 

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oraçãoe aguardo com esperança. 

Estamos vivenciando um projeto para a igreja Adventista do Sétimo Dia chamado #10DiasdeOração. Estamos orando para estar mais próximos de Deus, para sermos mais puros, para Deus usar nossos dons e talentos. Junte-se a nós nessa corrente do bem!
Faça seus pedidos a Deus, Ele quer lhe ouvir!








domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ele VEM

Após meu pai ter começado a ler a Bíblia com frequência, as pessoas começaram a notar que algo diferente estava acontecendo com ele. Isso acontece com as pessoas que encontram a Deus, elas mudam. Ao nos deparar verdadeiramente com a grandeza do amor de Deus por nós, temos a tendência de querer fazer o que certo. A mudança vem não porque a Igreja obriga, mas porque seu coração cheio de gratidão almeja fazer a vontade dAquele que tudo faz por você!

Na época eu notei isso no meu pai, mas não liguei os fatos! Uma amiga querida percebeu que meu pai estava lendo a Bíblia. Ela morava ao lado de uma Igreja Adventista do Sétimo Dia e já conhecia a Igreja há muitos anos. Então, ela falou para o rapaz que cuidava da Igreja e pediu que ele oferecesse um estudo bíblico para o meu pai e para nossa família.

Esse rapaz, mesmo sem nos conhecer tomou coragem, foi até ao comércio do meu pai, comprou algumas coisas e ofereceu o estudo. E num é que meu pai aceitou...
No mesmo dia, meu pai chegou em casa contanto que iria um rapaz na nossa casa estudar a bíblia conosco. 
Minha mãe, aceitou... 
Meu irmão, aceitou...
e eu disse: "Eu não quero ser crente não"  (kkkk... me desconheço!)

Iniciaram-se os estudos, eu não queria nem assistir. Ficava no quarto assistindo "Rebelde" (Oow Jesus, vergonha alheia de mim mesma!)
Era no mesmo horário, e eu ficava no quarto, vez por outra ouvia alguma coisa. Em uma dessas, lá do quarto mesmo, eu ouvi que Jesus ia voltar novamente a esta Terra. 
Isso me chamou bastante atenção! Como assim? Pensei eu?
Então eu comecei a ouvir os sinais...


Mateus 24
3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.

4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.

5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. ( Você já ouviu falar de Inri Cristo? Pois é... eu também)

6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. (EUA x Iraque era a mais recente na época)

7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; (Fome? há muita,você concorda? E o que dizer dos terremotos?Até o Brasil começou a sentir seus efeitos. Nesta época até em Viçosa se sentiu. Em Sobral foi bastante divulgado)

8 porém tudo isto é o princípio das dores.

9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.

10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;

11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. (muitos tem se levantado, leia a Bíblia e descubra as verdades)

12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.

13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. (Amém!)

14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

Ao ouvir isso eu fiquei perplexa! Meu DEEEEUS, Jesus está voltando! E eu sem querer saber de nada!
A partir daquele dia eu comecei ter mais interesse, mas ainda resistia demais!

Estava em um período chuvoso, e em uma determinada noite houve uma tempestade muito grande de raios e trovões. Eu acordei de madrugada desesperada! Meu único pensamento era que Jesus estava voltando e eu não ia ser salva. Eu tremia na cama de tanto medo! 

Eu estava virada para o lado da parede, com muito medo, quando de repente alguém pegou em mim!  (Eu quase tive uma parada cardíaca)... 
Era meu pai, gente! (kkk). Ele só queria saber, se eu e meu irmão estávamos bem! 
Pela manhã, amanheci diferente, decidi que iria ler a Bíblia todos os dias! Encontrei o livro de Gênesis e me apaixonei! 
Até hoje é um dos meus livros preferidos!
A verdade é que Jesus está voltando, tive sorte que Jesus não voltou naquele dia. Imagina só... eu estava renegando Ele!
Se Jesus voltasse hoje, você ficaria que nem eu no dia da tempestade? Ou ficaria feliz em vê-lo?
Espero que seja a segunda opção! Mas, se porventura for a primeira, ainda existe tempo. Talvez Jesus esteja esperando por você!
Leia a Bíblia, procure fazer um estudo bíblico, se quiser fale comigo, terei prazer em ajudar. Assim como fui ajudada! Se não quiser se identificar, também não tem problema visite:

http://novotempo.com/namiradaverdade/ (curso bíblico: verdades para o tempo do fim)
http://novotempo.com/estaescrito/ (DVD respostas, Pr Ivan Saraiva)
nesses dois sites você também vai encontrar vídeos e materiais para tirar suas dúvidas!
Se preferir, visite uma igreja adventista próxima a sua casa:
http://igrejas.adventistas.org/

Ainda aconteceram muitas coisas após isso... conto no próximo blog! ;)
Que Deus ilumine sua mente, estou orando por vc!
Abraços!



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

...E encontrareis descanso...


Tive uma infância feliz, mas não foi muito fácil, passei por poucas e boas assim como todo ser humano! Hoje tenho dois irmãos, um mais velho que eu, e um mais novo, mas já tive 3. 
Infelizmente o mais novinho morreu aos 8 meses de meningite. 

Você pode imaginar a dor dos meu pais!? Eu só tinha 4 anos e lembro do meu irmão menor procurando pelo nosso irmãzinho bebê. Até hoje não gosto de vê criança nenhuma sofrendo, meu coração fica partido! 

Mas, enfim, tempos depois minha família teve outra grande prova que nos desestruturou totalmente. Nós não éramos assíduos na igreja, mas nos dizíamos católicos. Sofremos muito e isso repercutiu por todo o restante da minha infância até o início da adolescência.

Quando tinha 7 anos, estava em uma aula no colégio e chegou um homem na minha sala trazendo uns livrinhos. Naquele tempo, muitos vendedores iam a sala das crianças oferecer brinquedos, livros e outras mercadorias. Ainda era do tempo em que se trocava os brinquedos por telessenas velhas (caramba! faz muito tempo, kkk).

Eu geralmente queria ter aqueles brinquedos e demais mercadorias que vendiam, mas meus pais não alimentaram meu consumismo, eu apenas apreciava, as vezes ainda pedia, mas meu pai só me dava algo se ele julgasse importante para minha formação estudantil. Livros, eu tinha muitos!

Quando vi aquele homem, eu logo pensei (vishi, eu não tenho dinheiro não!) [Já estava em crise naquela época, kkk]. Mas para a minha surpresa, o homem não queria vender nada, ele queria nos presentear! Então ele saiu distribuindo aquele livrinho para todos os alunos, e eu almejava receber o meu, mesmo sem saber o que era! 


Era um livrinho de capa azul e letras escritas em dourado : Novo Testamento, Salmos e Provérbios. Era exatamente igual a essas da imagem! 

Ao chegar em casa, eu entreguei para o meu pai e disse que tinha ganhado na escola. Ele gostou do presente e perguntou se ele podia guardar para mim, como se fosse dele.

Eu respondi que sim, e ele escreveu na contracapa "DE RAYANNE". 
Passou-se muito tempo e aquela Bíblia ficou guardada nas coisas do meu pai. Até que aquele grande problema que acontecera aos meu 6 anos estava na época de se resolver. Já tinham se passado 7 anos, eu agora já tinha 13 anos.

Meu pai por esta época estava muito angustiado, dormia mal, eram muitas incertezas. Então, ao conversar com uma das irmãs dele, ela o aconselhou a ler a Bíblia. 
E sabe o que aconteceu?? 
Meu pai foi procurar aquele livrinho que eu tinha ganhado na escola há 7 anos atrás. Ao começar a ler, ele encontrou os seguintes textos:


Mateus 5

3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
4 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.5 Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

Estes textos trouxeram conforto ao coração dele, ele agora começou a sentir uma paz que nunca havia sentido antes. Ele descobriu que havia alguém que sabia dos sofrimentos dele, mas que dava esperança de vitória!

Meu pai decidiu a ler aquele livro maravilhoso todos os dia, e lendo capítulo após capitulo, foi descobrindo mensagens maravilhosas, como a relatada no capitulo 11, ainda do Livro de Mateus:

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

A partir daí meu pai encontrou forças para enfrentar as dificuldades da vida, os problemas não desapareceram, mas agora ele tinha para quem entregar o fardo pesado que não conseguia levar sozinho!
Jesus também quer levar o seu fardo. Talvez você tenha sofrido com algo que não consegue suportar. Deposite nas mãos do SENHOR! ELE quer te ajudar, fale com Ele, não tenho dúvidas que você encontrará descanso para sua alma!


Hoje, contei o início da caminhada da minha família, mas especificamente do meu pai. No próximo blog, contarei a minha história e o meu encontro com a verdade!

Abraços, que Deus te abençoe! 

Você pode ler a bíblia online acessando o link abaixo: