quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

...E encontrareis descanso...


Tive uma infância feliz, mas não foi muito fácil, passei por poucas e boas assim como todo ser humano! Hoje tenho dois irmãos, um mais velho que eu, e um mais novo, mas já tive 3. 
Infelizmente o mais novinho morreu aos 8 meses de meningite. 

Você pode imaginar a dor dos meu pais!? Eu só tinha 4 anos e lembro do meu irmão menor procurando pelo nosso irmãzinho bebê. Até hoje não gosto de vê criança nenhuma sofrendo, meu coração fica partido! 

Mas, enfim, tempos depois minha família teve outra grande prova que nos desestruturou totalmente. Nós não éramos assíduos na igreja, mas nos dizíamos católicos. Sofremos muito e isso repercutiu por todo o restante da minha infância até o início da adolescência.

Quando tinha 7 anos, estava em uma aula no colégio e chegou um homem na minha sala trazendo uns livrinhos. Naquele tempo, muitos vendedores iam a sala das crianças oferecer brinquedos, livros e outras mercadorias. Ainda era do tempo em que se trocava os brinquedos por telessenas velhas (caramba! faz muito tempo, kkk).

Eu geralmente queria ter aqueles brinquedos e demais mercadorias que vendiam, mas meus pais não alimentaram meu consumismo, eu apenas apreciava, as vezes ainda pedia, mas meu pai só me dava algo se ele julgasse importante para minha formação estudantil. Livros, eu tinha muitos!

Quando vi aquele homem, eu logo pensei (vishi, eu não tenho dinheiro não!) [Já estava em crise naquela época, kkk]. Mas para a minha surpresa, o homem não queria vender nada, ele queria nos presentear! Então ele saiu distribuindo aquele livrinho para todos os alunos, e eu almejava receber o meu, mesmo sem saber o que era! 


Era um livrinho de capa azul e letras escritas em dourado : Novo Testamento, Salmos e Provérbios. Era exatamente igual a essas da imagem! 

Ao chegar em casa, eu entreguei para o meu pai e disse que tinha ganhado na escola. Ele gostou do presente e perguntou se ele podia guardar para mim, como se fosse dele.

Eu respondi que sim, e ele escreveu na contracapa "DE RAYANNE". 
Passou-se muito tempo e aquela Bíblia ficou guardada nas coisas do meu pai. Até que aquele grande problema que acontecera aos meu 6 anos estava na época de se resolver. Já tinham se passado 7 anos, eu agora já tinha 13 anos.

Meu pai por esta época estava muito angustiado, dormia mal, eram muitas incertezas. Então, ao conversar com uma das irmãs dele, ela o aconselhou a ler a Bíblia. 
E sabe o que aconteceu?? 
Meu pai foi procurar aquele livrinho que eu tinha ganhado na escola há 7 anos atrás. Ao começar a ler, ele encontrou os seguintes textos:


Mateus 5

3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
4 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.5 Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

Estes textos trouxeram conforto ao coração dele, ele agora começou a sentir uma paz que nunca havia sentido antes. Ele descobriu que havia alguém que sabia dos sofrimentos dele, mas que dava esperança de vitória!

Meu pai decidiu a ler aquele livro maravilhoso todos os dia, e lendo capítulo após capitulo, foi descobrindo mensagens maravilhosas, como a relatada no capitulo 11, ainda do Livro de Mateus:

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

A partir daí meu pai encontrou forças para enfrentar as dificuldades da vida, os problemas não desapareceram, mas agora ele tinha para quem entregar o fardo pesado que não conseguia levar sozinho!
Jesus também quer levar o seu fardo. Talvez você tenha sofrido com algo que não consegue suportar. Deposite nas mãos do SENHOR! ELE quer te ajudar, fale com Ele, não tenho dúvidas que você encontrará descanso para sua alma!


Hoje, contei o início da caminhada da minha família, mas especificamente do meu pai. No próximo blog, contarei a minha história e o meu encontro com a verdade!

Abraços, que Deus te abençoe! 

Você pode ler a bíblia online acessando o link abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário