Além da Bíblia, descobrir outra importante ferramenta que nos aproxima de Deus e nos acalma a alma. Esta é a oração.
Nesta época nós (minha família) estávamos ainda fazendo o estudo bíblico, você que vem acompanhando pode perceber que era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Essa época foi realmente um ponto de virada!
Meu pai começou então a frequentar uma reunião que acontece as sextas-feiras à noite na Igreja Adventista, chamadas de Pequenos Grupos. Na verdade as pessoas se reúnem nas suas próprias casas e ali estudam a Bíblia e se confraternizam. Ele começou a gostar daquele clima de amizade. Então começou a puxar toda a família, eu ainda resistia muito, mas aos poucos comecei a frequentar também, quando menos esperei os Pequenos Grupos já estavam acontecendo na minha casa!

Eu sempre tive admiração por pessoas que escrevem bem e que falam bem. E eu achava que tinha capacidade para ser assim também, mas tinha a timidez que atrapalhava. O que era engraçado é que eu sempre gostei de microfone, meu pai vendia e eu amava brincar de cantora, apresentadora, quando criança. Mas chegou a adolescência e com ela a matutice, rs!
Então, eu pedi a Deus que Ele me ajudasse a vencer aquele obstáculo e que eu conseguisse me expressar da forma que almejava.
Pouco tempo depois me convidaram, do nada, para cantar uma música no dias da mãe. Eu me tremendo inteira, aceitei o convite, e fui... e daí não parei mais! Após isso me chamaram para passar uma carta missionária (uma histórica verídica de adventistas em outros locais do mundo, que é contada no sábado pela manhã), fui super nervosa, mas contei a história!
Pouco tempo depois lá estava eu interagindo nos pequenos grupos.
Deus ouviu e atendeu aquela minha oração, tão ingênua. Eu só queria fazer aquilo que tanto admirava nos outros.
Eu tenho certeza que essa oração foi Deus que respondeu e me ajudou a vencer este obstáculo, porque eu orei e as oportunidades simplesmente foram aparecendo, eu apenas as aceitei.
Eu não sei qual é o gigante que você precisa derrotar, qual é o mar que estar a sua frente e você não pode ultrapassar, qual é a dor que você pode estar sentindo... mas Deus sabe, Deus ouve e Deus vê!
Peça a Ele, entregue suas dificuldades a ELE, peça para ser parecido com Ele. Entregue a Ele seus medos, seus anseios.
Conte seus problemas para Ele. Deus lhe escuta, faça Dele seu melhor amigo.
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". ( Mateus 21:22)
A oração é a forma de nos aproximarmos de Deus mais rápida que exite. Você pode fazer isso em qualquer momento ou em qualquer lugar, não existe mal sinal ou falta de crédito. Faça o teste, dedique seus primeiros momentos ao acordar para falar com Deus, dedique a Ele seu dia, conte para Ele quais os seus planos e peça a ajuda Dele. Sua vida vai ser outra, seu humor será outro!
De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oraçãoe aguardo com esperança.
Estamos vivenciando um projeto para a igreja Adventista do Sétimo Dia chamado #10DiasdeOração. Estamos orando para estar mais próximos de Deus, para sermos mais puros, para Deus usar nossos dons e talentos. Junte-se a nós nessa corrente do bem!
Faça seus pedidos a Deus, Ele quer lhe ouvir!
Muito bom, parabéns Rayane.
ResponderExcluir