sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sangue e perdão

Após o episódio da tempestade, eu comecei a assistir os estudos bíblicos. Agora, eu já estava fazendo dois estudos, um com minha família e outro com uma amiga!
Mesmo após descobrir que Jesus ia voltar novamente para esta terra, eu não estava convencida de que tudo que aquele rapaz falava era verdade. Eu questionava tudo, queria as mais perfeitas explicações para as minhas dúvidas! E aquele rapaz junto com sua esposa sempre tinham as respostas. 
Assim que acabava o estudo,  nós (meus pais, meu irmão e eu) corríamos para a internet a fim de pesquisar os assuntos que ele tinha falado! 
Com isso descobrimos muitas verdades e aprendemos muito!
Eu sempre gostei de entender o porquê das coisas. Na escola, nunca me conformei em apenas decorar as fórmulas, eu gostava de entender como se tinha chegado aquela fórmula e assim eu nunca esquecia.
No estudo da Bíblia foi semelhante, eu queria ter certeza das verdades que estava aprendendo e queria entender o porquê.

Você já ouviu a expressão " Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?" 
Já?! Que ótimo! E você sabe explicar?? 
Então vamos entender...

Bem no início da Bíblia, ainda em Gênesis, nos é apresentado o episódio da queda humana, em que Adão e Eva são enganados por Satanás e comem da fruta que não deveriam comer, pois não comer do fruto era uma ordem de  Deus { em um outro blog falaremos mais sobre isso}. ( Gênesis 3)
Assim que eles comeram do fruto proibido perceberam que estavam nus, e a Bíblia diz que eles coseram folhas de figueira e fizeram uma espécie de roupa.

O que você acha desta roupa?? Não deveria durar nada né? Como diz uma amiga minha, era uma roupa bem "Ching Ling".

Na continuação do relato bíblico encontramos Deus vindo a procura do Homem e pergunta-lhe: "Adão, ondes estás?" ( Gênesis 3:9). 
Observe que foi Deus que veio atrás do Homem. 
Adão então diz que foi culpa de Eva e Eva diz que foi Culpa da serpente. 

Deus então amaldiçoa a serpente e nos dá a seguinte promessa:
"Porei inimizade entre ti (serpente) e a mulher, entre a tua descendência e O seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3:15)

Aqui temos a primeira referência bíblica mencionando o sacrifício de Jesus. Jesus seria o descendente da mulher,  e o próprio Jesus feriria a cabeça da serpente (satanás).

O relato continua contando que "o Senhor Deus fez  roupas de pelos de animais para o homem e sua mulher se vestirem." (Gênesis 3:21 NTLH). Reflita comigo, se Deus fez a roupa com pele de algum animal, significa que este deve ter morrido, você concorda? 
Um animal morreu, agora que animal seria esse?

Avançando um pouco mais chegamos em Êxodo 25:8 onde Deus manda que Moisés construa um Santuário para que Deus pudesse habitar entre eles. No Santuário aconteciam vários rituais (em algum blog falaremos só sobre o santuário para você entender direitinho) e entre estes tinha o sacrifício de cordeirinhos que eram mortos todos os dias um pela manhã e outro pela tarde. O cordeiro tinha que ser sem mancha, ele tinha que ser o mais perfeito possível. 

O Cordeiro é um animal manso, lindo de se vê, realmente fofo! Imagine a dor que aqueles homens sentiam por ter que matar cordeirinhos todos os dias, um pela manhã e outro pela tarde.
A morte daquele cordeiro representava a remissão dos pecados do povo que peregrinava no deserto. 
 O livro de Hebreus menciona a seguinte afirmação:
"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão".Hebreus 9:22
Era preciso que aquele cordeiro fosse morto para que os pecados do povo fosse perdoados. 
Durante anos o povo de Deus realizou este sacrifício. Várias e várias gerações seguiam o ritual diariamente. 

Após muitos anos, apareceu um profeta pregando arrependimento porque estava próximo o reino dos céus, o nome dele era João, conhecido por João Batista e um dia ele estava em uma de suas pregações e viu Jesus, e ao vê-LO exclamou:
" Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" (João 1:29)


João se referiu a Jesus como sendo este cordeiro.
Você consegue compreender agora? Jesus é o Cordeiro de Deus. Quando aquele pobre cordeirinho morria, representava Jesus morrendo pelos pecados da humanidade. O povo se alegrava na esperança do redentor que viria para libertá-los do pecado.
Por isso o cordeiro tinha que ser perfeito, porque ele representava Cristo.
Adão e Eva desfrutaram desta esperança logo após a queda, quando Deus lhes deu roupas de pele de cordeiro. 
Os filhos de Adão e Eva sabiam que tinham que sacrificar um cordeiro para que seus pecados fossem perdoados. Por isso Deus se agradou mais da oferta de Abel do que da de Caim. Abel trouxe o melhor do seu rebanho. Caim trouxe frutas e verduras. Estas não representavam a Cristo, mas o Cordeiro sim!

Muitas coisas passam a fazer sentido. Jesus é o Cordeiro de Deus que veio ao mundo para derramar o sangue em favor dos pecados da humanidade, o que inclui você e eu. 
Jesus veio para purificar a nossa vida e nos dá esperança de salvação. Hoje o que podemos fazer é aceitar o sacrifício de Cristo em nosso favor, quando fazemos isso, a vida justa de Jesus substitui a nossa cheia de pecado, Jesus assume os seus erros e te dá o perdão!
Por que então resistir a este amor tão grande?
Entregue hoje mesmo sua vida nas mãos de Jesus, Ele quer te dar paz e perdão! 
Apenas Aceite!











Nenhum comentário:

Postar um comentário