Tem sido interessante para você?
Você pode deixar sugestões nos comentários ou por e-mail: rayannebranco@gmail.com
Vamos falar de um tema hoje que causa polêmicas e muitas discussões. Também aparecem enganos e muita gente ruim envolvida.
Não, não é sobre política! (rsrsrs)
Vamos falar de dízimos e de ofertas.
É bem verdade que existem muitas pessoas mal intencionadas que se envolvem nesse ramo a fim de extorquir dinheiro das pessoas, por isso querido(a) amigo(a), nós precisamos conhecer o que a Bíblia fala sobre este assunto para ficarmos cientes!
A maior verdade que temos, é que tudo nesse mundo pertence a Deus, Ele é o dono de todas as riquezas.
Além disso, é de Deus que vem a força e a saúde para trabalharmos e adquirirmos riquezas.
"Antes, te lembrará do SENHOR teu Deus, porque é ele que dá forças para adquirires riquezas..." (Deuteronômio 8:18)
Assim percebemos que tudo que há nessa Terra pertence a Deus, t todavia Ele nos permite administrar.
Quando o povo de Israel vivia no Egito, existiam 12 tribos. Uma destas era a responsável por cuidar do templo de Deus (tribo de LEVI). Estes recebiam das demais tribos os dízimos e as ofertas para poderem sobreviver e manter o templo (tenda da congregação) funcionando.
"Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação" (Números 18:21)
Contudo, na época não existia o real, nem o dólar, nem nenhuma das moedas circulantes no mundo contemporâneo, logo as riquezas se concentravam nos cereais, nos metais preciosos e nos rebanhos.
" Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo, como dos frutos das árvores são do SENHOR, santas são ao SENHOR." (Levítico 27:30)
"Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira seu sustento? Assim ordenou também o SENHOR aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho" (I Coríntios 9:13-14)
Agora que evangelho é esse que deve ser pregado???
O evangelho a ser pregado é aquele que fala da volta de Jesus, um evangelho que traz esperança em uma Terra nova, Terra esta em que Jesus será o Rei.
O evangelho meu amigo(a), não é se resume a você entregar sua casa, seu carro, seu celular, suas roupas e tudo o que tem para ser próspero e ter felicidade não!
Pelo contrário Jesus disse claramente que neste mundo nós sofreríamos.
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passareis por aflições, mas tende bom ânimo;eu venci o mundo." (João 16:31)
Deus nos dá a promessa de sermos abençoados por meio da devolução dos dízimos e ofertas sim, mas apenas no que Ele preconiza, Ele já é o dono de tudo. Ele nos pede esse valor para que possamos contribuir com a obra Dele nesta terra e também para tirar de nós a mesquinhez e o egoísmo.
"Trazei todos os dízimos para casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa. E provai-me nisso, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vós bençãos sem medidas" ( Malaquias 3:10)
Existe uma benção especiais para aqueles que são fiéis ao SENHOR. Sabendo disso, o inimigo de Deus usa pessoas oportunistas para se aproveitarem desta promessa e seduzirem as pessoas a darem tudo que possuem.
Mas, torno a repetir se iluda com essa história de que você precisa dar tudo o que tem para poder ser feliz nesta terra, Deus lhe pede o dízimo e também ofertas, mas não sua casa e seus pertences.
A IASD possui uma sede geral nos Estados Unidos, que administra as obras de pregação do evangelho em todo mundo, inclusive na China, Índia e países islâmicos.
No entanto, essa administração é subdividida em Divisões, totalizando 13 ao redor do mundo.
As Divisões são compostas por Uniões, as quais são compostas por associações, e estas por Igrejas.
Os dízimos são destinados para tudo o que envolve pregação do evangelho, o que inclui também o sustento dos pastores, evangelistas, e todos que dedicam a vida exclusivamente para este fim. Mas não pense que o dízimo é dado diretamente da Igreja para o pastor, não. Cada pastor adventista recebe um salário fixo que é administrado pelas associações. Um pastor adventista em Sobral ganha o mesmo salário que um pastor adventista no Rio de Janeiro, por exemplo.
O maior propósito que a IASD tem é anunciar ao mundo sobre o breve retorno de Jesus e dessa forma investe em materiais como estudos bíblicos, folhetos, bíblias, dvds para que mais pessoas possam conhecer este evangelho precioso.
O que é louvável nessa Igreja, é que os irmãos de Sobral por exemplo, por meio de suas ofertas conseguem ajudar projetos missionários na Africa, por exemplo.
Isso acontece por meio de repasses... vou ilustrar com uma história:
Ana, mora em Sobral e frequenta a Igreja Adventista no Bairro do Sumaré. Ela no Sábado devolveu 10 reais de oferta.
O tesoureiro da Igreja irá organizar a oferta de Ana: a Igreja do Sumaré ficará com 60% da oferta de Ana, ou seja (6 reais) para pagar as contas e manter a Igreja funcionando. Os 40% restante, o tesoureiro irá enviar para a Associação, com sede em Fortaleza.
Chegando em Fortaleza, uma porcentagem é enviada para projetos missionários no Brasil, outra parte para projetos missionários no mundo (que inclui a África) e uma parte fica na associação local, também para a manutenção das igrejas do Estado. Desse modo, todos vão se ajudando e a pregação do evangelho vai chegando a todo mundo, para se cumprir o que está escrito em Mateus 24:14 " E será pregado esse evangelho do reino por todo o mundo, para o testemunho de todas as nações, então virá o fim"
Receba o abraço de Deus hoje e se entregue a Ele. Leia a Bíblia e encontre a verdade!
Se desejar aprender mais sobre a Bíblia, fale comigo, ou solicite estudos bíblicos nesses links abaixo:
Assista a TV Novo Tempo:
NET Canal 184 | SKY Canal 14 | Oi Canal 214
O meu desejo é que você encontre em Jesus o caminho da vida eterna!
Nenhum comentário:
Postar um comentário